quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Relembrando os bons tempos...


Era bom naquela época em que só se "preocupava-se" com a escola, chegava em casa, ia direto para TV assistir desenhos, e muitos desses desenhos marcaram a infância de muita gente!
Lembrei que um dia minha irmã comentou que os desenhos de hoje não são quem nem os de antigamente, então comecei a compara os desenhos de antigamente com os de hoje, e realmente ela estava certa, então nesse post, relembrarei alguns desses desenhos, que nós sentimos muitas saudades, porem, com a internet nos ajudando muito, atualmente podemos relembrar alguns episódio só indo no YouTube, e apesar de eu fazer parte da geração atual de adolescentes, eu era muito ligado nesses desenhos da década de 80~90, e sinto saudades de alguns, devo confessar!


TIMÃO E PUMBA

Timão é um 
suricata egoísta e ganancioso que foi expulso de sua colônia, Pumba é um facochero (espécie de javali) que não tem amigos devido ao seu "cheiro natural". Com a frase"Hakuna Matata", eles esquecem o passado e vivem sem preocupações sós na floresta, metendo-se em confusões e comendo insetos (lanche preferido dos dois).
Particularmente, eu era viciado nesse desenho, e vivia cantando a música "Hakuna Matata" pela casa!!!







DOUG

A série se passa na cidade fictícia de Bluffington, para onde Doug e sua família se mudaram, saindo de Bloatsburg. A animação mostra a vida e as imaginações do personagem título, um estudante chamado Douglas Yansee Funnie. Ao lado de Doug, outros personagens principais são seu cachorro Costelinha seus amigos, Skeeter Valentine e Patti Mayonnaise e seu inimigo, Roger Klotz, o valentão da escola.



ABERTURA:




OS CAVALEIROS DO ZODÍACO


A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.




ABERTURA:




SPEED RACER

Speed Racer, um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, 

dirige o carro Mach 5 criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.




ABERTURA:






SCOOBY-DOO


Constituído por um grupo de quatro adolescentes metidos a detetives Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um cão Dogue Alemãochamado Scooby-Doo, que viajam num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério e ajudam a investigar casos misteriosos. Visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas, ameaçados por fantasmasmúmiasmonstros e terríveis vilões.


ABERTURA:





HE-MAN

He-Man vive no planeta Eternia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.



ABERTURA:


THUNDERCATS



ThunderCats conta as aventuras da equipe de mesmo nome formada pelos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando o ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de sua terra natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana , mas pouparam a nave-mãe na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original), que eles acreditam estar abordo. A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, embutido na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos a nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo, por que a viagem ao Terceiro Mundo leva várias décadas, mesmo com a avançada nave interestelar. Dentre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, bem como os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit e WilyKat e Snarf.


ABERTURA:


Esses são os principais desenhos na memória de muitos, espero que gostem do post,
e se quiserem relembrar mais algum, deixe um comentário dizendo!!!

13 comentários:

Heeroo on 21 de janeiro de 2010 08:41 disse...

ahhh, como era massa assistir esses desenhos, mas timao e pumba nao sao tao velhos...faltou a caverna do dragao e power rangers pkosakposkposa chaves tmb...

Jaqueline on 21 de janeiro de 2010 08:48 disse...

Vc se esqueceu de "Caverna do Dragão", era o melhor sem dúvida...mas eu também adorava os Cavalheiros do Zodiaco!!!Era viciada!!!

Arrruma Blog on 21 de janeiro de 2010 09:05 disse...

Olá Olá, to passando pra conhecer e tbm por causa do orkut, na comu dos blogs. Mano gostei pakas daki, isso me deu muita saudade de ser criança de novo. Via todos estes desenhos, só num curtia muito tinha dias o speed racer, mas assistia sim. Ainda bem que voltou a passar Doug F. Isso sim é bom.

Tudo d bom!

Aborrecente Informado on 21 de janeiro de 2010 09:06 disse...

Poww...infelizmente esqueci d colocar a Caverna do Dragão, brigado por lembrar ;D

A-nanda on 21 de janeiro de 2010 09:10 disse...

poxaa c esqueceu de um que provavelmente foi inesquecivel na decada de 90. O FANTASTICO MUNDO DE BOB, não tem quem não gostasse desse desenho, adorei rever os meus desenhos preferidos,favoritos ahh poq não se fazem mais desenhos como antes ?Saudades*_*
e cruj cruj cruj tchau...

love ROCK on 21 de janeiro de 2010 09:21 disse...

Putz velho!! Até escorreu uma lágriminha no canto do olho esquerdo depois de você ter feito eu me relembrar de Doug Faunny.

Era viciado nesse desenho e assistia todo finzinho de tarde comendo sucrilhos na casa da minha vó.

Já não tenho mais vó e muito menos sou criança. Valew a lembrança de momentos felizes da minha vida.

abraço

Fábio Flora on 21 de janeiro de 2010 10:31 disse...

E mais: "Ducktales", "Superamigos", "She-ra", "Os smurfs", "Os ursinhos Gummi", "Transformers"... Abraços e sucesso com o blog!

>>>Lis<<< on 21 de janeiro de 2010 13:22 disse...

Você está certo!
Outro dia eu ouvi dois senhores conversando sobre isso, tinha um indginado com a infância atual.
muito bom!
parabéns.
Ah.. obrigada pela visita e comentário.
Se puder voltar e quiser seguir... retribuirei, muito bom o seu post.
http://lisems.blogspot.com

stoubby on 21 de janeiro de 2010 18:54 disse...

ahhh faltam vários desenhos ai... hahahaha.. mas mt bom o post, estou para postar tbm sobre brinquedos e coisas da "boa época"..


Adubados®
...pois nem todo adubo é merda!
http://adubados.blogspot.com

stoubby on 21 de janeiro de 2010 18:56 disse...

ahh.. colocamos seu banner lá no Adubados.

Adubados®
...pois nem todo adubo é merda!
http://adubados.blogspot.com

ap on 22 de janeiro de 2010 06:24 disse...

Cara eu adorava doug, hercules, a corrida maluca que ehh tambem um classico... bons tempos, outro dia estava comentando com um pessoal da faculdade e uma amiga minha disse, "antes agente era feliz, sem preocupação e sem responsabilidades e nem sabiamos" bom que ainda tem alguns lugares para flashback rsrs youtube... gostei do seu espaço cara, passa la no meu e comenta ok, se add aqui eu add la tambem... atehh oblogdoap.blogspot.com

Bikelando on 22 de janeiro de 2010 07:16 disse...

Ah nem me fale!! Saudade dos desenhos de quando eu era criança!! Tudo bem que escrevendo assim até me sinto velha, e daí? o.o
Caverna do Dragão vive! rsrs

downcity.com.br on 1 de fevereiro de 2010 17:40 disse...

Caracaaaaaaaaa muito bom esse post, saura é mais novo, mas CDZ e SR sao top. muito bom

acho que poderia ser colocado tambem alguns desenhos/prog mais olds ainda.
barney, ursinhos e chanz muito bom

Link-me


Parceiros Informados

ADUBADOS
 

Aborrecente Informado. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com

BlogBlogs.Com.Br